Fotos no Esporte

Conselho Regional de Desportos nomeado pelo Governador José Américo de Almeida. A partir da direita: Luiz Hugo Guimarães, Franca Neto, Giácomo Zaccara, Jamil Daher, e Walfredo Marques, entre o Secretário da Educação, Durmerval  Trigueiro e o prefeito Apolônio Sales.

O Acadêmico foi o campeão de basquete de João Pessoa em 1948.

 

A foto foi tirada após vencer o time do Clube Astréa, na quadra de esportes daquele sodalício.

 

Os campeões: de pé, Luiz Hugo, Aderaldo, Maurício e Costa; agachados, Escorel, Jader e Leovegildo.

Como Presidente da Federação Atlética Paraibana, Luiz Hugo promoveu um amistoso de basquete entre os selecionados da Paraíba e Pernambuco. Na foto, o presidente Rosa Borges da Federação Pernambucana, ao lado de Luiz Hugo, entrega flâmula aos componentes do selecionado paraibano: Veloso, Galvão, Vinagre, Brindeiro e Beca (recebendo a flâmula)

Na inauguração do Estádio José Américo (DEDE). Era presidente da Federação Paraibana  de  Futebol  o cel.  Clodoaldo Passos Fialho  e  secretário  geral  Luiz  Hugo Guimarães (1° à esquerda).

Torneio de voleibol na Bica: foi campeão o time Municipal. A taça foi entregue pelo vereador Damásio Franca, ao lado do prefeito Luiz de Oliveira Lima e de Luiz Hugo Guimarães, presidente da Federação Atlética Paraibana.

Na quadra do Cabo  Branco:

um eterno iniciante do jogo de tênis.

Torneio de vôlei no Pio X: Recebendo

medalhas pela vitória da AABB.                                

Time de vôlei da AABB – De pé: José Geraldo, Diretor de Esportes, Luiz Mesquita, Juarez Guedes, Antônio Torres, Herivan Fernandes, Elias Alves Cavalcanti, Luiz Hugo Guimarães, José Aguiar, presidente da AABB. Agachados: Feliciano Barbosa, Braz Alexandre, Joaquim Almeida, Elias Madruga, Antônio de Oliveira Lima e José Walter.

Em 1952 o time de futebol da Faculdade de Direito participou dos jogos universitários da Paraíba, contra o time da Escola de Agronomia. Na foto, da esquerda para a direita, agachados: Amauri Barros, Orlando Gomes Cavalcanti, Antônio de Pádua Magalhães, Lineu Escorel Borges e Hélio Caldas. De pé: Juarez Brindeiro, Paulo Walter, Ascendino Nóbrega, Gualberto Rodrigues da Costa.  E Luiz Hugo Guimarães.

A Associação Atlética Banco do Brasil sempre fazia excursões para disputar partidas de voleibol. O time era constituído por (de pé) Stélio Marinho, Luiz Hugo Guimarães e Paulo Rivadávia; (agachados): João Maribondo Vinagre, José do Patrocínio e Elias Cavalcanti.

Embaixada do Clube Astréa, no aeroporto Castro Pinto, antes de embarcar para Fortaleza a fim de participar do quadrangular de basquete, vendo-se o Presidente Clóvis Lima e os Diretores Américo Falcone e Luiz Hugo Guimarães, os cronistas esportivos José Jacinto e Ivonaldo Corrêa, e os atletas Nórdio, Beca, Aroca, Marden e Juarez, e, de pé, Trigueiro, Veloso e Tatô.

Nos anos 50 houve dificuldades para se organizar um campeonato de basquete. Do esforço inicial surgiram o Botafogo e o Náutico. Na foto vemos atletas dos dois clubes: Agachados: Thompson do Abiaí, Luiz Hugo, Edair Viana, Archimedes Cavalcanti e Gualberto Costa (Noca). De pé: Luiz de Oliveira Lima, Adjamir Dália, Rubem Carneiro Leão, Edmundo Real, Beca Falcone. Os atletas de camisa listrada pertenciam ao Náutico, os da estrela solitária ao Botafogo.